Política

Alepi discute regulação de leitos do SUS pelo estado

Foto: AlepiAlepi discute regulação de leitos do SUS pelo estado
Alepi discute regulação de leitos do SUS pelo estado

A Assembleia Legislativa do Piauí realiza, nesta quarta-feira (22), uma audiência pública para discutir a regulação dos leitos do Sistema Único de Saúde (SUS) tanto na capital como no interior do Estado. A audiência, que será realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) proposta pelos deputados Teresa Britto (PV) e Francisco Costa (PT).

De acordo com a deputada Teresa Britto, a central de regulação de leitos do SUS no Piauí precisa prestar um atendimento mais ágil aos pacientes que necessitam dos serviços de alta complexidade.

“São pacientes que não podem aguardar muito tempo pelo procedimento cirúrgico. Precisamos analisar a situação da regulação de leitos no sentido de otimizar esse atendimento na alta complexidade da saúde pública estadual”, comenta.

Outra pauta que será debatida durante a audiência pública trata da reforma da Central de Transplantes do Hospital Getúlio Vargas. 

“A reforma dessa Central custa em torno de R$ 220 mil, o que permitirá que a equipe multiprofissional do hospital volte a realizar procedimentos específicos em prol da população. Vamos discutir o que pode ser feito para que essa obra seja executada o quanto antes”, conclui.

Fonte: Cidade Verde