Geral

Aeroporto e estradas estarão no plano de desenvolvimento, diz governador

Foto: Alváro Carneiro
Aeroporto e estradas estarão no plano de desenvolvimento, diz governador
Aeroporto e estradas estarão no plano de desenvolvimento, diz governador

O Conselho Deliberativo da Sudene aprovou nesta sexta-feira (24), durante reunião em Recife, a proposta dos governadores do Nordeste da destinação de 30% dos recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) para investimento nos estados. O percentual representa cerca de R$ 8 bilhões por ano para a região. A reunião contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, que fez sua primeira visita ao Nordeste após tomar posse.

"Esses recursos serão investidos em infraestrutura e tudo aquilo que é necessário para investimento no setor privado", disse o governador Wellington Dias, que participou da reunião.

Foi aprovado ainda pela Sudene, o plano regional de desenvolvimento da região para os próximos 12 anos. Entre as obras que serão prioridade para o Piauí, a ferrovia Transnordestina, BR-222, BR-235; o aeroporto de Bom Jesus, além de investimentos na educação. 

"É uma garantia que estando no plano podemos disputar recursos da União", afirma.

A intenção do governo federal é encaminhar o Plano Regional de Desenvolvimento até agosto para a apreciação do Congresso Nacional. Esta é a primeira vez que o projeto vai tramitar em conjunto com o Plano Plurianual da União, que define o planejamento de longo prazo das ações do governo federal.

Fonte: Cidade Verde