Geral

Advogado Leandro Sampaio é o novo gerente executivo do INSS no PI

Foto: ReproduçãoAdvogado Leandro Sampaio é o novo gerente executivo do INSS no PI
Advogado Leandro Sampaio é o novo gerente executivo do INSS no PI

A Gerência Executiva do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS, no Piauí está com novo titular desde segunda-feira (11). Trata-se do advogado Leandro Soares Sampaio, de 40 anos. Ele substitui o também advogado Daniel Lopes, que ficou no cargo por quase um ano e meio e foi bastante elogiado pelo colegas ao deixar o cargo.

A nomeação de Leandro Sampaio foi publicada em portaria assinada pelo presidente do INSS, Leonardo Rolim Magalhães, no dia 8 janeiro de 2021. A posse será na quinta-feira (14) em simples, no gabinete do gerente. 

O novo gerente explica que não haverá solenidade para evitar aglomeração, como determina o protocolo das autoridades de saúde para o combate à pandemia do novo coronavírus.

QUEM É

Leandro Soares Sampaio tem 40 anos e é casado. Ele é advogado e ingressou no INSS em março de 2006. É servidor de carreia e ocupa a função de analista do seguro social. É especialista em Direito Previdenciário, em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. 

O novo gerente tem experiência administrativa no INSS. Já foi gerente da Agência da Previdência na cidade de Cristino Castro e da Agência da Previdência Junto à Justiça Federal.

Fonte: Cidade Verde