Polícia

Acusado de roubar escola na Santa Maria da Codipi é preso

Foto: SSP-PISuspeito de furtar escola é preso em operação na Santa Maria
Suspeito de furtar escola é preso em operação na Santa Maria

Suspeitos de furto e roubo foram na região da Santa Maria da Codipi, na zona Norte de Teresina, foram presos durante operação Patrimonium I deflagrada na manhã desta quarta-feira (14) pelo 22º Distrito Policial. Segundo o delegado Tales Gomes, que comanda a operação, um dos investigados é suspeito de arrombamento e furto em uma escola pública municipal de Teresina.

No início a manhã, dois suspeitos foram presos: Francisco Wilson Oliveira Sousa, conhecido como Miúdo, condenado a seis anos de reclusão pelo crime de roubo; e Anderson Lucas de Sousa Ferreira, conhecido como Neguin, é investigado por furto qualificado em uma escola. 

"O Miúdo foi apontado como autor de um roubo a transeunte no Parque Wall Ferraz, no último fim de semana. Durante a instrução do procedimento por conta deste crime, constatamos a condenação e por isso o mesmo foi preso. Já o Neguin é suspeito de arrombar e furtar uma escola municipal no mês de outubro. Na casa dele encontramos um ventilador furtado dessa escola", explica o delegado. 

Os suspeitos foram presos em cumprimento a mandados judiciais. A operação foi batizada de Patrimonium I em alusão ao termo em latim que significa patrimônio no aspecto relacionado à disposição dos pertences particulares no caso os presentes alheios.

"As prisões decorrem de investigações a cargo do 22º DP através de diligências  de nossa equipe de investigação e até o final do ano vamos intensificar essas ações de combate aos crimes contra o patrimônio visando um Natal mais seguro para todos os que moram na Santa Maria da Codipi", destaca Tales Gomes.

Denúncias de suspeitos de crimes podem ser repassadas através do (86) 9 9978-0749.

Fonte: CidadeVerde