Polícia

Acusado de estuprar adolescente é preso em operação na zona Norte

A Polícia Civil do Piauí prendeu um homem acusado de estuprar uma adolescente de 17 anos. O crime ocorreu no ano de 2010, mas só agora a polícia conseguiu capturar o acusado. A prisão ocorreu na zona Norte de Teresina, durante a primeira etapa da Operação Presença, deflagrada na tarde desta quinta-feira (10). 

De acordo com a Secretária de Segurança Pública, o homem acusado de abusar sexualmente da adolescente estava com mandado de prisão aberto pela 6ª Vara de Justiça Criminal. Ele foi identificado como Sebastião Ferreira da Silva Filho. 

O delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, explica que outras diversas prisões foram realizadas nos bairros Vila Irmã Dulce e Santa Maria da Codipi, zonas Sul e Norte da Capital, respectivamente, “Um dos presos foi conduzido ao ser flagrado com papelotes de cocaína e uma quantia em dinheiro. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes para procedimentos legais”, relata o delegado. 

Segundo Matheus Zanatta, a ação tem como intuito fazer abordagens, recuperar veículos roubados, cumprir mandados de prisão e inibir a criminalidade nas duas regiões. “A operação busca diminuir o índice de criminalidade da cidade de Teresina. Ela será feita por todo o ano de 2019 em pontos específicos da capital”, esclarece. 

Conforme informado pela Secretária de Segurança, a operação conta com a participação de policiais da Força Tarefa, Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Gerência de Polícia Metropolitana (GPM), Gerência de Polícia do Interior (GPI) e da Divisão de Operações Especiais (DOE) e Polícia Militar.

Fonte: Portal O Dia