Teresina (PI)

Abertura do Findinexa Brasil 2018 acontece em Teresina

Evento será em Luís Correia e reúne jovens de todo brasil e também de outros países

 
 
Abertura do Findinexa Brasil 2018 acontece em Teresina

Créditos: Renato Bezerra

Jovens de mais de 20 estados brasileiros e de 5 países diferentes participaram, na noite desta segunda-feira (08), no Bristol Gran Hotel Arrey, na zona Leste, da abertura do Findinexa Brasil, será realizado nos dias 9 a 15 de outubro com jovens de 14 a 23 anos de idade, no município de Luís Correia. A Prefeitura de Teresina é parceira do evento, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC).


 

Considerado o maior Fórum para jovens empreendedores do Brasil, o Findinexa é realizado pela COFIBRA (Comitê Organizador do Findinexa Brasil) juntamente com uma grande equipe de voluntários em parceria com a Junior Achievement Piauí – uma associação sem fins lucrativos com atuação em mais de 120 países que dissemina o empreendedorismo.


 

“Esse encontro é muito interessante porque discute questões relativas ao turismo e a juventude pode de incorporar em desenvolver projetos de empreendedorismo em cada uma das suas realidades. É um momento de oportunidade para que se possa debater os potenciais que os empreendedorismo traz e também suas limitações e dificuldades”, afirmou o prefeito Firmino Filho.



 

Cinara Castro, diretora administrativa do Findinexa Brasil, explica como funciona o projeto. “Durante uma semana, os jovens são submetidos a desafios, atividades recreativas, bate-papo com empreendedores, cases de sucesso, simulações de desafios e ações sociais, dentre outras situações. Em todas as atividades são trabalhadas ações de liderança, espírito de equipe, motivação, inovação, criatividade e lições de como lidar com riscos e soluções de problemas. Este ano estamos com uma edição especial do Programa, que completa 10 anos. São 214 jovens trabalhando para jovens para tentar mudar as vidas deles através do empreendedorismo”, disse.



 

Isaac Barros, estudante de Engenharia de Produção da Universidade Federal do Piauí, este ano faz parte do staff do evento. “Fui participante durante três anos e agora fui convidado para fazer parte do staff e é uma felicidade enorme porque é transformadora a capacidade que o Findinexa tem. É um evento mágico porque a gente entra com uma maneira de pensar e sai totalmente diferente, sai com brilho nos olhos, renovados. Já ouvi depoimentos de quem participa do corpo de staff sai mais renovado ainda do que os participantes, então a gente imagina que todo gás que damos vale muito a pena para impactar a vida desses jovens que vem para o Piauí”, finalizou.

Fonte: PMT