ALEPI

Abertas inscrições para colônia de férias da Asalpi durante mês de janeiro

 

As inscrições para a Colônia de Férias da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Asalpi) estão abertas durante todo o mês de janeiro, sem sorteio. Vale lembrar que o sorteio só acontece, se o número de pessoas interessadas no final se semana da procura, superar o número de casas e ou de apartamentos disponíveis, para atender a demanda.


Ao todo, nove chalés e 20 apartamentos são disponibilizados para os associados, sendo que em datas festivas como o natal, Réveillon, Carnaval e nas férias de julho, ocorrem sorteios, devido a grande procura, o que torna democrático o atendimento da demanda.


De acordo com o secretário geral do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (Alepi), Lourival Santos, o associado deve procurar a Secretaria da Asalpi, no prédio da Alepi, na segunda-feira que anteceder o final de semana em que o associado irá desfrutar de um dos imóveis, munido do contracheque (que comprava o desconto como associado) e pagar em Banco, uma taxa equivalente ao imóvel, se chalé ou apartamento.


“O sorteio só acorrerá durante as férias, caso o número de pessoas ultrapasse o número de chalés e apartamentos disponíveis”, enfatiza Lourival Santos, acrescentando que depois do dia 20 de janeiro a diretoria da Asalpi deverá baixar um documento com as datas para o sorteio do Carnaval, que segundo ele, é provavelmente a data mais procurada pelos sócios, para a colônia de férias.


Mesmo a Colônia de Férias da Asalpi sendo bastante procurada, a diretoria não tem intenção de aumentar o número de chalés e apartamento, pelo fato de durante o decorrer do ano, obviamente, fora as datas comemorativas, a procura é muito pequena. Ou seja, os imóveis ficam praticamente desocupados, na maioria dos meses do ano.

Fonte: Alepi