Esporte

Abel não garante Danilo de volta ao Palmeiras na segunda final do Paulista

Foto: Cezar Greco / PalmeirasAbel não garante Danilo de volta ao Palmeiras na segunda final do Paulista
Abel não garante Danilo de volta ao Palmeiras na segunda final do Paulista

Nesta quarta-feira, o Palmeiras foi derrotado por 3 a 1 pelo São Paulo, no Morumbi, no primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. O Verdão não pôde contar com Danilo, que se recupera de trauma na coxa esquerda, e Abel Ferreira ainda não sabe se o volante ainda estará disponível para a segunda partida da decisão.

Na vaga do volante, Jailson foi escalado como titular. Em sua fala na coletiva, o treinador do Palmeiras voltou a citar a fragilidade do calendário brasileiro.

"O Danilo, não sei se vamos ter. A densidade competitiva que vai ditando. Alguns jogadores fora faz parte, foi conosco e com o próprio São Paulo. Nós temos e outras equipes tiveram bem. É só esperar que não haja mais, mas, da forma como o calendário é feito, não há milagres", disse o treinador.

Abel também garantiu que Weverton atuou sem restrições. O goleiro sofreu um trauma na mão esquerda durante treino da Seleção Brasileira e foi avaliado antes da partida. Durante o jogo, chegou a sentir dores.

"Se o Weverton jogou, é porque estava bem. Quem foi jogador sabe que é impossível jogar 100%, sem dores, ainda mais com a quantidade de jogos que há", afirmou.

A partida de volta entre Palmeiras e São Paulo acontece no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Vale lembrar que não há o critério do gol qualificado fora de casa no Paulista.

Fonte: Agência Brasil