Esporte

"A SAF descartou"; Ronaldo não aceita pagar R$ 1 milhão e medalhão está fora dos planos no Cruzeiro

Foto: Getty ImagesHenrique vem se recuperando de um problema no joelho.
Henrique vem se recuperando de um problema no joelho.

O Cruzeiro segue buscando resolver todas as questões nos bastidores, especialmente agora com Ronaldo no comando, impondo uma redução salarial em massa e estipulando algumas "normas" nos bastidores. A equipe treinada por Pezzolano teve o elenco modificado, com muitas saídas de quem não se adequou ao planejamento, mas recebeu reforços.

Um dos casos mais emblemáticos foi sobre o goleiro Fábio, que estava prestes a completar 1000 jogos pela Raposa, mas sem chegar a um acordo que agradasse ambos os lados, acabou se despedindo de forma melancólica e acertou com o Fluminense. O principal problema do veterano foi o tempo de contrato, recebendo uma oferta de 3 meses, mas desejando 1 ano.

Essa mesma questão envolve outro medalhão, que está em fase de recuperação final de uma cirurgia, mas também pode acabar mudando de ares: trata-se de Henrique, mas a SAF descartou se envolver, deixando a responsabilidade com Sérgio Rodrigues, pois com o volante, até meados do ano passado, parte dos débitos chegavam a R$ 1 milhão.

Na última quinta-feira (20), Pedro Martins, executivo de futebol, confirmou que o caso está entregue à gestão da associação: "O Henrique também está naquele caso de análise da associação. O contrato dele não foi repassado para a SAF. Então, toda a equipe jurídica da associação está debatendo com os agentes e todas as pessoas responsáveis pela carreira para que tomem a melhor decisão para que o processo de associação seja tranquilo", ressaltou.

De qualquer forma, há uma necessidade da redução salarial, justamente para se encaixar nos moldes da gestão atual. Segundo publicou o "GloboEsporte.com", o atleta aceitou reduzir, mas o problema é que os mineiros ofereceram três meses de contrato, justamente para que se recupere completamente da lesão, diferentemente do que é desejado, que foi, pelo menos, de um ano, para também poder entrar em campo.

Fonte: Bola Vip