Celebridades
A comovente luta de Gerson Brenner, após ser baleado em 1998

Luta
É constante a luta de Gerson Brenner para vencer as sequelas deixadas pelo tiro que levou em 1998. Tudo aconteceu quando o então ator, aos 38 anos, foi vítima de uma armadilha criminosa que tinha por objetivo roubar o seu veículo.
Sequelas
Como consequência, Gerson passou meses em coma e, atualmente, sofre de distúrbios na fala, na motricidade e na capacidade cognitiva.
Evolução
O tratamento para a sua recuperação é realizado diariamente, porém, a evolução é lenta, o que torna Gerson Brenner exemplo de determinação e resiliência.
Luta
O ex-ator vive, há mais de 20 anos, em uma cadeira de rodas, e, apesar das iniciativas para melhorar sua qualidade de vida, o entrave financeiro ainda impede passos mais largos.
Vaquinha
Na tentativa de driblar mais esse obstáculo, sua filha, Vitória, organizou, em março de 2021, uma vaquinha virtual com a finalidade de conseguir R$ 150 mil para a compra de um veículo adaptado para o ator, hoje com 62 anos.
Arrecadação
Com a mobilização de amigos, família, atores e fãs, foram arrecadados cerca de R$ 120 mil mas, mesmo com esse valor, conseguiu-se o automóvel.
Emoção
Em vídeo publicado no Instagram, a filha de Brenner e toda família foram só emoção ao receber e entregar o veículo a Brenner, que logo saiu para um passeio.
Agradecimento
A esposa de Gerson Brenner também usou as redes sociais para agradecer a todos pela contribuição e também compartilhou sua felicidade pela conquista.
Modelo
A carreira de Gerson iniciou-se fora do Brasil, quando trabalhou como modelo. Na época, chegou a desfilar para estilista de renome como o francês Jean Paul Gaultier.
Manchete
Já na telinha, Brenner deu o start em 1989 quando interpretou Marcelo em ‘Kananga do Japão’, da extinta Rede Manchete.
Global
Não tardou e a Globo o acolheu. A partir daí, o ator trilhou um caminho de sucesso. Começou por interpretar o personagem Cordeiro de Deus na novela ‘Top Model’ (1989).
Rainha da Sucata
Mas foi como Gérson Geovanni, uma das “filhinhas” da inesquecível personagem Dona Armênia, vivida por Aracy Balabanian, em ‘Rainha da Sucata’ (1990), que conquistou o público. O personagem fez tanto sucesso que, em 1992, voltou em outra novela: ‘Deus nos Acuda’.
SBT
Apesar de ter feito trabalhos para o SBT, como a minissérie ‘Alô Doçura’, e para a RecordTV em ‘Por Amor e Ódio’ e ‘O Olho da Terra’, foi na Globo onde encontrou o porto seguro para sua carreira decolar.
Novelas
Assim, participou, na emissora, de grandes sucessos como ‘Olho no Olho’ (1993), ‘Perigosas P e r u a s’ (1992) e ‘Vira Lata’ (1996).
Corpo Dourado
A reviravolta na sua vida chegou em 1998, época em que interpretava o fazendeiro Jorginho, em ‘Corpo Dourado’, ao lado de Danielle Winits.
Uma viagem dramática
Após gravar as últimas cenas da novela, Gerson Brenner foi encontrado inconsciente ao lado de seu carro na estrada São Paulo - Rio. Havia levado um tiro na cabeça. A polícia acreditou ter sido uma tentativa de assalto.
Depoimento
Com a divulgação da tragédia, vários atores, que trabalharam e conviveram com Brenner, se pronunciaram e ofereceram apoio ao amigo.
Homenagem de Marcelo Novaes
Foi o caso de Marcelo Novaes que, em entrevista à TV, disse: “Ele sempre foi uma pessoa forte, não só fisicamente, mas também mentalmente. Era brincalhão, generoso”, relembrou Novaes.
Hoje
Há pouco tempo, o número de internamentos de Gerson Brenner havia aumentado, fazendo com que familiares, cuidadores e amigos redobrassem a atenção.
Fonte: ShowBizz