Teresina (PI)

17ª Parada da Diversidade de Teresina acontece neste domingo (02)

Evento acontecerá na Avenida Raul Lopes, a partir das 16h

 
 
 
17ª Parada da Diversidade de Teresina acontece neste domingo (02)

Encerrando a Semana do Orgulho de Ser, organizada anualmente pelo Grupo Matizes, neste domingo (02) acontece a 17ª Parada da Diversidade de Teresina, a partir das 16h, na Avenida Raul Lopes. Com apoio da Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMC), o evento é gratuito e tem como atração principal a cantora Pablo Vittar.

 

Em sua programação também estão atrações locais, DJs e shows de Drag Queens, a banda Bia e os Becks, Benício Bem e Chandelly Kidman. O evento tem o objetivo de celebrar a diversidade e o respeito com o intuito de unir pessoas da capital e do interior.

 

A Parada da Diversidade de Teresina é realizada desde 2002, sendo uma manifestação pacífica, com objetivo de reivindicar igualdade de direitos para a população LGBT, bem como dialogar com a sociedade sobre a importância do respeito às diversidades como um dos pressupostos para a construção de uma cultura de paz.

 

Sucesso nacional, Pablo Vittar é de São Luís (MA) e vem conquistando espaço na música pop brasileira desde 2015 com o lançamento do clipe Open Bar, versão em português de "Lean On", do Major Lazer. Com vídeos vistos por mais de um milhão de pessoas, tem sucessos como "Vai Passar Mal", Todo Dia", "K.O" e "Corpo Sensual".

Fonte: PMT