Geral

100.000 pessoas ficaram sem energia em Teresina após chuva

Foto: DivulgaçãoCepisa
100.000 ficaram sem energia em Teresina

Por meio de nota, a Cepisa informa que a forte chuva e o ventania que atingiram Teresina desse sábado (2) deixaram cerca de 100.000 clientes sem energia na capital. 

A interrupção da energia ocorreu das 16h às 22h  de ontem (2). Em menos de 15 minutos,  segundo a Cepisa, o serviço foi restabelecido para 54% do total atingido. Até as 0h deste domingo (3), 77 mil clientes já haviam sido normalizados. 

O aumento no volume de ocorrências relativas ao fornecimento de energia elétrica causou o congestionamento das linhas telefônicas do Call Center da empresa, que atende pelo 0800 086 0800.  A queda de árvores na rede foi a principal causa das demandas registradas.

As ocorrências que ocasionaram bloqueio de alimentadores, envolveram os casos mais críticos e tiveram atendimento priorizado na noite de ontem e madrugada de hoje (3), como quedas de árvores sobre a rede, no Centro e na zona Sul de Teresina, condutores partidos nas zonas Leste e Sudeste.

As equipes permanecem trabalhando durante todo o dia de hoje para restabelecer o fornecimento das demandas registradas como individuais ou que envolvem menor número de clientes afetados.

Fonte: Cidade Verde