Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Zé Correia, irmão de Correia Lima, é sentenciado a 33 anos de prisão pelo "Crime dos Queimados"

foto: reprodução

O Tribunal Popular do Júri de Teresina condenou o soldadao PM, José Correia Braga, a 33 anos de reclusão pelo "Crime dos Queimados". Ele é irmão do ex-tenente coronel da PM, José Viriato Correia LIma, acusado de ser o chefe do crime organizado do Piauí. Zé Correia foi condenado por ser um dos executrores dos representantes comerciais Hélio Araújo Silva e Einnaldo Xavier Liberal. Os dois foram vítimas de uma emboscada sendo torturados, assassinados com tiros na cabeça e depois tiveram os corpos queimados na localidade Taboca do Pau Ferrado, zona Rural do Grande Dirceu.

A sentença foi dada pelo juíz Antônio Noleto, por volta das 17h de quinta-feira (01) acatando votação do Conselho de Setença.

Segundo os autos do processo, o cime acontece em 1998  e teria sido encomendado por um empresário de Teresina que tinha forte ligação com Correia Lima. O processo já tramita na justiça há mais de 10 anos após ter sido desarquvado com o surgimento do escândalo do crime organizado 1999.

Zá Correia era considerado um dos homens fortes de Correia Lima, havia sido expulso da Polícia Militar, mas conseguiu, através da Justiça, ser reintegrado à corporação.

O julgamento começou pela manhã e se estendeu por quase toda a tarde. A mãe da vítima Hélio Araújo, dona Maria Nazaré Araújo Costa Silva, que assistiu ao julgamento, lavou a alma em ver o resultado da sentença, algo que ela esperou há anos.

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATO COMPLETO SOBRE O CRIME ORGANIZADO DO PIAUÍ