Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Zé Correia, irmão de Correia Lima, é julgado nesta quinta (01) pelo "Crime dos Queimados

O Tribunal Popular do Júri de Teresina está julgando nesta quinta-feira (1º) de novembro, o solgado PM José Correia Braga, irmão do ex-tenente-coronel da PM do Piauí, José Viriato Correia Lima. Zé Correia como é conhecido, é acusado de ser um dos executores dos representantes comerciais, Hélio Araújo e Einaldo Liberal, no conhecido "Caso dos Queimados". O processo tramita na Vara do Juri há mais de 10 anos e já foi condenado em 2011 o ex tenenete coronel acusado de ser o chefe do Crime Organizaado do Piauí, que cumpre pena na penitenciária mista de Parnaíba (PI)

O julgamento começou pela manhã e se estende por toda a tarde, cuja sentença deverá sair ainda hoje. A mãe da vítima Hélio Araújo, dona Maria Nazaré Araújo Costa Silva que assiste ao julgamento não se conforma em ver solto um dos homens que já foi considerado um dos mais perigosos integrantes do grupo de Correia Lima. Zé Correia já cumpriu pena em outro crime do chamado Crime Organizado do Piauí, foi liberado, e consequiu ser reeintegrado, através da Justiça, ao corpo da Polícia Militar do Piauí.

Hélio Araújo e Einaldo Liberal foram mortos em 1998 com tiros na cabeça e depois tiveram seus corpos parcialmente queimados na localidade Taboca do Paulo Ferrado, zona Rural da região do Grande Dirceu. Segundo os autos, os dois foram vítimas de uma emboscada depois de terem suas mortes encomendadas por um empresário de Teresina que teria contratado os serviços de Correia Lima. 

CLIQUE AQUI E VEJA O RELATO COMPLETO SOBRE O CRIME ORGANIZADO DO PIAUÍ

TIMON-

O prefeito eleito de Timon (MA) Luciano Leitoa (PSB) deverá diminuir para um pouco mais da metade a quantidade de secretarias municipais da estrutura administrativa do município. Segundo os bastidores da política local, a prefeitura conta atualmente com 32 secretarias, que encarece ainda mais o funcionamento da máquina administrativa.
Considerando que cada secretário ganha uma média de R$ 4.500 além dos vencimentos dos funcionários que compõem a estrutura de cada uma destas secretarias, deixará pesado o orçamento do município.