Dr. Valrian Feitosa

Dr. Valrian Feitosa
Médico cirurgião cardiovascular e cirurgião geral. Formado em Medicina pela Universidade Federal de Campina Grande (PB) com residências em Angiologia e Cirurgia Vascular pela Escola de Saúde Pública do Ceará e em cirurgia gerel pela UFPI

TRATAMENTO DE VARIZES COM MICROESPUMA DENSA ECOGUIADA

 Tratamento de varizes sem cirurgia:Método rápido, prático e seguro.”

 

    

O objetivo do tratamento das varizes pelo método da escleroterapia eco-guiada com espuma é causar inflamação das paredes internas da veia doente levando à sua oclusão, isto é , impedindo a passagem do sangue por esta veia. As veias tratadas atrofiam e desaparecem depois de algum tempo. O tratamento pode ser empregado  em qualquer classe de DVC, de C1 a C6

A espuma é preparada agitando o medicamento esclerosante com gás ( ar ambiente, gás carbônico e outros ) passando de uma seringa a outra, comunicadas por torneira de três vias. Esta espuma é injetada no interior das veias doentes.

Logo após a injeção ocorrerá inflamação caracterizada pelo endurecimento das veias que ficarão inchadas e sensíveis ao toque. Esta sensação desaparece em aproximadamente 30 dias.A pele fica endurecida sobre o trajeto venoso tratado e  pode  aparecer uma  mancha no local que desaparece no período de um a três meses. Ás vezes, demora mais e é necessário o emprego de cremes esfoliantes  por  um  período.

Após o tratamento o doente deve usar meia elástica por um mês, a exceção dos casos C1. A pessoa tratada é acompanhada por seis meses para verificar a necessidade de novas injeções e para acompanhar a reação inflamatória provocada. As varizes desaparecem após uma sessão em 70 % dos casos.

O resultado final é comparável ao da cirurgia.

" A ESCLEROTERAPIA ECO-GUIADA COM ESPUMA PERMITE MANTER UMA VIDA NORMAL  IMEDIATAMENTE APÓS O PROCEDIMENTO, COM GINÁSTICA, IDAS À PRAIA E NADA DE REPOUSO OU DIETA. INFORME-SE SOBRE O TRATAMENTO.

 

DR VALRIAN CAMPOS FEITOSA

CRM 3109