Dr. Valrian Feitosa

Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão

SISTEMA FRACASSADO DE ENSINO

 

Dr Eli
O  SISTEMA INÚTIL DE ENSINO CHAMADO "CICLOS" EM QUE O ALUNO PASSA POR DECRETO, SEM SABER LER E SEM SABER FAZER SIMPLES CONTAS ARITMÉTICAS, ao invés de estimular a permanência na escola, objetivo deste método equivocado de ensino, na prática só serve para desestimular a criança a aprender, e por não darem valor ao estudo, a desistência da escola é muito maior.
Que tipo de profissionais eles serão no futuro?
Você teria coragem de consultar um médico, vítima dessa aberração escolar?   Você teria coragem de construir um prédio com cálculos estruturais feito por engenheiros formados por este sistema? Já vi uma jovem usar uma calculadora para saber quanto é dez menos sete. A insistência deste sistema imposto sem consultar técnicos competentes e sem consultar o magistério,  só serviu para diminuir o respeito aos professores e para aumentar a violência contra os mesmos. Diariamente muitas professoras são agredidas, e estas agressões ocorrem não apenas devido a este método fracassado de ensino, mas porque também a "ECA" de certa forma estimula a violência sob a égide de proteger a criança e o adolescente, assim como também pela inexperiência de conselheiros tutelares, as vezes representados por pessoas de baixa cultura e de baixa escolaridade.
Na verdade, é inadmissível que um conselheiro tutelar não tenha pelo menos segundo grau completo. 
PROIBIR A REPROVAÇÃO É UMA ABERRAÇÃO PEDAGÓGICA que agrava o problema da educação no Brasil, uma vez que se o governo estabelece que o aluno não irá reprovar, estará estimulando a não estudarem, e isto é uma porta aberta para aumentar a violência, diminuir o conhecimento, e o pior, aumenta mais ainda a desistência escolar pois o aluno e muitas vezes os pais, não dão valor para o estudo.
ANTES DE MATRICULAR SEU FILHO NUMA ESCOLA, EVITE QUE ELE SEJA SUBMETIDO A ESTE TIPO DE EDUCAÇÃO ESCOLAR, PARA QUE NO FUTURO NÃO SEJA UM PROFISSIONAL MEDÍOCRE.
Dr. Moisés Eli Magrisso