
Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão
SEMEC: teto cai e prejudica ano letivo
A falta de estrutura e, qualidade do material usado nas "reformas" de escolas da rede municipal estão sempre presentes no calendário da Semec; o teto do refeitório da escola José Nelson de Carvalho, no bairro Parque Alvorada, zona norte, foi ao chão, por volta das 15:00, de hoje, deixando sem aulas cerca de 700 estudantes de 8 a 10 anos (dois turnos).
Refeitório, área de risco, em escola municipal. Afragilidade foi observada pela diretora Marli Paz que solicitou providências da Semec - até o fechamento do material, não notamos movimentação do secretário Ribamar Torres e, equipe de construção/manutenção; alunato corre risco de ter prejuizo no ano letivo, mesmo com todo empenho da diretoria em buscar alocar imóvel nas imediações para improvisar salas de aula. O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, projeto responsável pela capacitação de recursos financeiros para o desenvolvimento de programas que visam a melhoria e qualidade do ensino, como também, na manutenção dos prédios, merendas escolares, livros, etc, é bastante esperando pelos gestores municipais em todo País, mas sempre combra transparência e prestação de contas. Em Teresina, divulga-se, rotineiramente, abalos em estruturas de estabelcimentos escolares, como no Madeiro (Parque Piauí), Simões Filho (Cristo Rei) - estruturas antigas - em obras modernas se idetifica falta de segurança e garantia para alunos, professores e demais funcionários. InforMalho fica a indagar: será que o Crea-Pi, Corpo de Bombeiros e outros órgão estão empenhados nas tarefas de fiscalizar, vistoriar e liberar essas áreas com segurança???