Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Queda de energia no Nordeste piora a madrugada quente de teresinenses

Teresina  passou por maus momentos na madrugada desta sexta-feira (26). Uma queda de energia provocada nas redes de alta tensão provocou um 'apagão' por cerca de três horas. A informação que se teve foi a de que o black out foi em todo o Nordeste e boa parte da região Norte do país.

A operadora responsável pelas linhas de transmissão (OMS) não soube explicar o que realmente aconteceum, mas que o episódio está sendo investigado. O apagão ocasionou um incômodo para milhares de pessoas nas principais cidades das duas regiões, principalmente, por conta do intenso calor que afeta a população durante este período do ano.

Em cidades como Teresina, no Piauí, onde a temperatura chega a ultrapassar os 40º C, a madrugada se torna ainda muito mais quente por causa do processo de irradiação do calor provocado pelo sol forte durante o dia. O único apelo para amenizar a temperatura, é o uso de aparelhos de ar condicionado, climatizadores e ventiladores.

Com a que de energia de hoje, teve gente que foi dormir na varanda, outras no quintal, e outras nas sacadas de apartamentos para aliviar o clima.