Dr. Valrian Feitosa

Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão

Projeto história de gêmeos: Quantos há entre os 200 milhões brasileiros?

Chega-me o tema "histórias de gêmeos", trabalho de iniciativa da bloqueira Jemima Pompeu, no intuito de reunir todos os tipos de histórias sobreviventes, adotados, desaparecidos, enfins, coloco meu pequeno apoio, na divulgação do projeto - A partir da própria história, blogueira paulistana cria o primeiro projeto dedicado aos gêmeos adultos e familiares no Brasil e está em busca de patrocínio!

 

Vizinhos de Útero é um site totalmente dedicado aos irmãos gêmeos, criado em março de 2010 pela blogueira paulistana Jemima Pompeu (43 anos) com o propósito de reunir todos os tipos de histórias de gêmeos: univitelinos, bivitelinos, sobreviventes, adotados, siameses, desaparecidos etc. Este é o único projeto brasileiro dedicado ao tema. Além da própria história, a autora disponibiliza fotos de gêmeos famosos, notícias, reprodução de informações médicas e científicas, dicas culturais, curiosidades, relatos emocionantes de gêmeos adultos e familiares. O “Vizinhos de Útero” também deseja ser a ponte para que irmãos gêmeos desaparecidos possam se reencontrar.

A blogueira também questiona:

1) Quantos gêmeos há entre os 200 milhões de habitantes no Brasil? Por que a população gemelar não consta do CENSO?

2) Não seria bom que todo cidadão gêmeo brasileiro tivesse a gemelaridade informada nos documentos RG e Passaporte também?

E por que apoiar o projeto ‘Vizinhos de Útero’?

- Este é o primeiro e único projeto dedicado aos gêmeos adultos no Brasil, com conteúdo especializado e público específico, atualizado diariamente.

- Os depoimentos mostram que o tema é fascinante do ponto de vista social, científico e psicológico. E, o assunto é frequentemente abordado e discutido nos veículos de comunicação em massa como novelas, filmes, blogs e redes sociais.

- O crescente aumento das gestações múltiplas, e por consequência, o interesse da sociedade em geral em busca de mais informações sobre o tema.

Contato: Jemima Pompeu

Site: www.vizinhosdeutero.com.br

E-mail: [email protected]

Twitter: @vizinhosdeutero