Dr. Valrian Feitosa

Edgar Rocha
Bacharel em Comunicação Social (Jornalismo)_UFPI e graduado em Letras pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em Comunicação e Linguagens (UFPI), com atuação na área de educação e no jornalismo impresso, on line, e no rádio. (86) 8836 6357 / 9966 9377

Prefeitura de Timon resolve problema da sinalização na Ponte Metálica

A Prefeitura Municipal de Timon resolveu o problema da sinalização da ponte metálica que vinha causando transtornos para condutores de veículos que circulam sobre a mesma para ambos os lados. Por questões contratuais da administração anterior, a empresa responsável pela manutenção dos semáforos deixou de fazê-la desde outubro passado, segundo a assessoria da prefeitura.
Os motoristas que circulavam tanto no sentido Timon/ Teresina e, vice-versa, se depararam inúmeras vezes com a ponte interrompida, tendo de mudar o trajeto para a ‘Ponte da Amizade’, ou ‘ Ponte Nova”, na zona Sul.
Observando que isso iria causar um transtorno ainda maior na véspera do Zé Pereira, que acontecerá nos dia 1, 2 e 3 do próximo mês, o Departamento Municipal de Iluminação Pública e a Guarda Municipal, reuniram-se para resolver o embróglio.
A nova administração assumiu o problema de ambos os lados e substituiu as câmeras defeituosas por um sistema moderno de monitoramento. O novo equipamento foi substituído ainda na última sexta-feira (18) e a Guarda Municipal será a responsável pela fiscalização do lado de Timon.
A meta é que todo o sistema de monitoramento de câmeras em Timon seja resolvido nos próximos meses, conforme já dissemos na coluna que a maioria delas estão danificadas e viradas para trás ou para os lados. Um investimento de mais de R$ 5 milhões dos cofres públicos da prefeitura foi feito para nada uma vez que nem mesmo as multas foram processadas por falta de pessoal e equipamentos.