Dr. Valrian Feitosa

Prof. Naldo
Francinaldo de Sousa Bezerra. Graduado em História pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Pós-graduado em História do Brasil e professor da rede estadual de ensino no Piauí e Maranhão. Produtor de eventos, crítico político e cultural.

Prefeitura de Timon inicia parcerias para promoção dos direitos humanos


A prefeitura municipal de Timon através da Secretaria Extraordinária de Direitos Humanos e Cidadania que após a reforma administrativa que será promovida em fevereiro próximo, passará a denominar-se Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, tendo à frente o Secretário Sílvio Jean e Subsecretário Prof. Jerry Mayner, já iniciou sua atuação na formulação de parcerias que visem a promoção efetiva de ações e políticas na defesa dos direitos da pessoa humana.

Equipe do Centro de Referência e da Secretaria dos Direitos Humanos e Cidadania
Em visita nesta quinta-feira ao Centro de Referência dos Direitos Humanos, ONG ligada à Fundação Daniel Comboni, com sede no projeto Mãos Dadas, dirigida pelo padre Diniz, o Subsecretário de Direitos Humanos do município Prof. Jerry Mayner, o Cordenador do Centro Sr. Pedro e assessores, estiveram reunidos no Centro de Referência dos Direitos Humanos do parque alvorada, que atualmente é o único em funcionamento no Maranhão. Na oportunidade os membros da Secretaria discutiram uma parceria entre os movimentos sociais, a sociedade civil e o poder público municipal no sentido de intensificar a atuação integrada de todos no sentido de promover ações específicas que valorizem o respeito aos direitos adquiridos pelos cidadãos.

O público alvo dessas ações, são todas as pessoas aviltadas nos seus direitos fundamentais: os idosos, crianças, mulheres, deficientes, consumidores, GLTB’S, etnias, raças e todo aquele ser humano que possuir seus direitos violados.” A promoção e valorização das políticas de direitos humanos é uma prioridade do prefeito Luciano Leitoa. Para que tenhamos uma sociedade justa e participativa, precisamos garantir os direitos básicos da pessoa humana”, afirmou o Prof. Jerry Mayner.

(Assessoria)