Dr. Valrian Feitosa

Reinaldo - União/PI
Colaborador da cidade de União no estado do Piauí.

Operação Integrada e prendem traficantes de drogas em União.

Agentes da Polícia Civil, policiais da Polícia Militar (PM) e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deflagraram, na manhã desta quinta-feira (27/08) a 'Operação União' no município de União (62 km de Teresina), com a prisão de traficantes e apreensão de drogas.

Durante a Operação Integrada foi preso o acusado de liderar o tráfico de drogas em União, Mielson. Ele foi preso em sua casa em União e com ele foram encontrados R$ 4 mil reais dinheiro, em cédulas de baixo valor. Também foi detido o traficante identificado como Manoel Carlos do Nascimento Lima.

O secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, disse que a operação reprime traficantes que estão atuando em União. "O acusado de tráfico de drogas Mielson é o maior distribuidor de drogas - crack, cocaína e maconha - de União", afirmou.

Segundo ele, a operação foi desencadeada depois que a população de União passou a denunciar o aumento de roubos e furtos, que estão relacionados com o consumo e tráfico de drogas.

"A operação tem como objetivo a apreensão de drogas e de armas, além de ser uma Operação Presença porque a cidade de União está em festejos. O importante ressaltar é de que essa operação tem um punho de prevenção e ostensividade", falou Fábio Abreu.

Durante a execução da Operação Integrada, os policiais apreenderam motocicletas desmontadas, dinheiro e objetos roubados que foram trocados por drogas, além de muitos documentos nas casas dos acusados de tráfico de drogas que servirão para apuração das ações dos traficantes e sobre homicídios na região.

Participam da operação os delegados de prevenção e repressão, Matheus Zanata e Cadena Filho.

Foram cumpridos dez mandados de prisão e de buscas, sendo que dois mandados de prisão e oito de busca e apreensão. Participam da Operação Integrada 90 homens e mulheres da Polícia Civil, Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 FONTE , EFRÉM RIBEIRO MN