Dr. Valrian Feitosa

Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão

Futebol Amador: Federação e Semel formam parceria ao Sub 12 e, Parnahyba empanha ao Sub 20

A prática do esporte na técnica de combate a 'ociosidade com derivo à uso de drogas' em crianças e adolescentes é tema de projeto da municipalidade, via Secretaria Municipal de Esportes e Lazer-Semel, dando inicio a organização e/ou estruturando Escolinhas de Esportes em áreas carentes de zonas da capital [preliminamente,10 áreas por zona], na aplicação de escolinhas de futebol, já mencionado à imprensa pelo secretário Galba Coelho, reforça-se com parceria Semel e Federação de Futebol do Piauí-FFP, na organização do Campeonato de Futebol Sub-12.

O Departamento de Futebol Amador da FFP comunica que já estão abertas as inscrições para a competição Sub-12, até o dia 02 de abril - interessados deverão procurar a gerência da Semel, no horário das 08:00 horas às 12:00 horas, nos dias úteis. Parceria Semel/FFP atinge escolinhas de futebol nos bairros da capital e clubes filiados que poderão reabrir (estruturar) categorias de base;  tema de esporte para crianças/adolescente em praças pode reforçar já que no legislativo mirim existe reivindicações para assunto.
Ampliar clique imagem:

MAIO CENTENÁRIO 'AZULINO', PARNAHYBA EMPENHA-SE NO SUB-20[título estadual no calendário]

Jucélio Lira, em orientação técnica

Parnaíba (PI). Faltando menos de dois meses para o início do campeonato piauiense sub-20, a equipe do Parnahyba trabalha com a expectativa de representar o litoral de maneira brilhante, isto é, chegando às finais do certame e conquistando o tão sonhado título estadual da categoria. Para tanto, Jucélio Lira, treinador das categorias de base do clube azulino, impõe atividades as mais puxadas e cobra ao grupo, desde já, um comprometimento profissional. Não escondendo sua satisfação em treinar o grupo, ele mostrou-se bastante ansioso e espera chegar ainda mais longe, em relação aos anos anteriores.

“Nosso time está preparado e o momento é de tranquilidade. A expectativa é muito boa e o objetivo é de chegar às finais. Espero que a gente possa trabalhar e superar as dificuldades da segunda fase, que é jogar em Teresina”, mencionou Jucélio Lira, no CT Petrônio Portela, na tarde da última quinta-feira, 14 de março. O campeonato da categoria sub-20 terá início dia 1 de maio, data do centenário azulino. Quem sabe o momento de maior êxito com a categoria e poder representar o estado na próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior.  
Por Renneé Fontenele
Assessoria de Imprensa do PSC