
Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão
CONCURSO: INSS planeja reforçar seus quadros
Atenção "concurceiros" alerta, a Previdência Social no Brasil precisa restruturar suas agências e Concurso Público faz parte da lista de "urgência/emergência". InforMalho,em sondagem com o superitendente Carlos Augusto Viana (Carlão), recebeu confirmação que das 11 novas agências liberadas ao Piauí, 2 (União e Pedro II), já estão disponíveis para operacionalização - Lei asasinada pela presidenta Dilma, dia 18 de maio - faltando completar os 60 dias e o ministro confirmar visita para oficializar abertura das mesmas.
Carlão, destaca que o material humano para as duas novas agências está garantido; houve um remanejamento no quadro atual e tudo pronto, mas para as outras nove que estão em face final de construção a superitendência do Piauí precisa urgentíssimo reforçar seu quadro pessoal e Brasilia está consciente: "as novas agências chegam como grande suposte para o desempenho do trabalho previdenciário, mas focamos a necessidade de renovação no material humano; temos número reduzido e funcionários que já estão requerendo aposentadorias, essa questão é no Brasil todo. O tema já foi levado à Brasília e, aguardamos edital anunciando Concurso Público o mais rápido possivel", diz confiante Carlão. Indagado sob situação no quaudro de perítos a situação é mais preocupante, pois a carência é maior e, como exemplo a gerência de Parnaíba que contava com 7 perítos hoje apenas 3 (4 foram para aposentadoria)...CONCURSO EM VISTA.