Dr. Valrian Feitosa

Informalho: Jotta Rocha
Jotta Rocha. Jornalista e escritor, com ampla experiência nas redações de jornais, revistas e emissoras de rádios de Teresina e interior do Piauí e Maranhão

Aumento de 45% aos delegados coloca combustão na Crise da Segurança

 

Literalmente, sem ação Segurança é algemada

Aumento salarial de 45% aos delegados de Policia Civil coloca mais combustão  na briga entre agentes e delegados civis - os agentes policiais ficam com média salarial de 600% abaixo. Em represália,  os agentes policiais, peritos criminais e médicos legistas, se reuniram para entregar  todos os cargos comissionados que ocupam na Secretaria de Segurança.
POLÍCIA LEGALAPOIO DO SECRETÁRIO ROBERT RIOS

Secretário Robert ao lado da Polícia Legal?

Por seu turno, em entrevista, ao vivo, em emissora de televisão  (Meio Norte), o secretário estadual de segurança, Robert Rios Magalhães, afirmou que o movimento Policia Legal, operação deflagrada pela policia civil do estado, pode mudar os rumos da segurança pública local. "A categoria está coberta de razão. O salário deles não é compensador, gostaria que fosse muito melhor", afirmou, acrescentando que já manteve contato com uma comissão de policiais para colher nova proposta salarial e de melhores condições de trabalho. 
"Vou ao governador Wilson Martins mostrar o que me foi repassado", acrescentou, alertando que o governo tem suas limitações, mas não vai deixar de observar as reivindicações.

Na mídia, o secretário reiterou que o futuro da classe depende deste movimento. "Sabemos que é preciso melhorar ", finalizou.
Resta saber, se na prática, o secretário vai manter o apoio teórico declarado na imprensa?
Fonte: Sinpolpi