Dr. Valrian Feitosa

Pedro Borges & Káttia Rodrigues
Pedro Borges. Jornalista, graduado pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), atuou como repórter nas principais emissoras de TV e jornais impressos de Teresina assim como a jornalista Káttia Rodrigues. Ambos apresentaram por sete anos o jornal Verdes Campos 1ª Edição, da rede de rádio Verdes Campos SAT; produtores da revista Negócios & Serviços

A nova mania de comprar pela internet

No mundo moderno quem não está na internet está por fora. Agora a novidade é comprar pela web, uma mania que vem tomando de conta dos consumidores internautas, que além de economizarem tempo, conseguem ainda grandes descontos. Ou seja, uma ótima oportunidade de adquirir serviços ou produtos de qualidade por preços excelentes.


Tudo começou em 2008 nos Estados Unidos e ganhou o mundo inteiro. Trata-se de uma venda que consiste em oferecer um preço pequeno para alcançar grandes quantidades de compradores. O objetivo é conceder um forte desconto para gerar compra por impulso. O importante é aliar uma marca ou serviço de qualidade, para conquistar a confiança do consumidor.


O negócio que chegou no Brasil conquistou também o Piauí. Em Teresina, o empresário e professor de Educação Física, Demóstenes Ribeiro, proprietário da academia que leva o mesmo nome, abraçou a idéia. Colocou os serviços da academia no site “Os Mosqueteiros”, no qual os clientes puderam comprar pacotes de serviços com descontos excepcionais. “Colocamos pacotes com até 80% de descontos. A idéia no início era deixar no site por cerca de três dias, mas a procura foi tão grande que em apenas um dia, superamos todas as expectativas”, explica.